sábado, 17 de abril de 2010

POSSE DE BERTOLINA MAFFEI - ALFREDO WAGNER - 10 DE ABRIL DE 2010


A Academia de Letras do Brasil é uma entidade cultural de ambito internacional atuando na popularização da literatura. A entidade tem organizado e diplomado escritores com obras publicadas dando destaque, assim, ao pequeno escritor que não tem acesso aos grandes meios de divulgação. Em Santa Catarina ela é presidida pelo Prof. Miguel João Simão cuja atuação tem se destacado na difusão das Letras.
O Prof. Miguel J. Simão esteve presente em Alfredo Wagner para conferir a diplomação a Bertolina Maffei, escritora, autora do livro "Reflexões". A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, amigos e convidados de Bertolina Maffei. Escritores de diversos municípios participaram da cerimônia, destacando especialmente a Sra. Celita Irene Campos Angeloni, filha do patrono escolhido por Bertolina, e autora do livro "José de Campos, uma história para contar".
Prefeito Formiga
Em suas palavras, O Prefeito Formiga enalteceu a figura de José de Campos, afirmando que a escolha para patrono da Academia de Letras do Brasil - SC Municipal Alfredo Wagner foi mais que merecida.
A Secretária da Educação, Albertina M. Rover, afirmou que a diplomação era uma honraria para a escritora, mas honrava também o município de Alfredo Wagner.
Bertolina Maffei fez de seu discurso uma homenagem ao Sr. José de Campos, alfredense de coração, que muito fez pelo município, tendo atuado na saúde, educação, política, etc. Foi um homem de visão moderna e progressista, tendo instalado na decada de 50 um cinema na cidade, entre outras iniciativas inovadoras.
O Presidente da ALB-SC, Prof. Miguel Simão leu o termo de diplomação e fez a entrega do diploma a Bertolina Maffei. O Coral Bom Jesus da Matriz de Alfredo Wagner e a poeta Nezita Luz apresentaram algumas músicas e poemas. Em seguida foi servido um delicioso e inovador coquetel de frutas para comemorar a Diplomação.

(TEXTO MAURO DEMARCHI)

Nenhum comentário: