segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PROFESSOR MIGUEL SIMÃO - ABERTURA DO ANO LITERÁRIO 2019


ABERTURA DO ANO LITERÁRIO 2019 DA ALBSC FOI SUCESSO DE PÚBLICO.
No último sábado (23 de fevereiro), a cidade de Ibirama  recebeu representantes de mais de 30 cidades para a abertura do ano literário.
O evento contou com apresentações culturais, posse de novos presidentes de academias e a entrega da medalha Escritor Manuel José Conchinha, que preside a microrregião de Blumenau e exerce a função de Secretário Geral da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.
No momento solene, a escritora Apolônia Gastaldi que presidiu a Seccional de Ibirama por 5 anos passou o cargo para a nova presidente escritora Eliana Jaeger.
Apolônia Gastaldi continua na função de presidente da Microrregional do Alto Vale e presidente do Conselho Estadual das Academias de Letras do Brasil de Santa Catarina.
Professor Miguel João Simão em seu discurso falou das diversas atividades que foram desenvolvidas em 2018 e solicitou ao grupo de mais de 100 academias que continuem nessa luta a favor da literatura.
Num discurso emocionado Manuel José, o homenageado falou de sua luta a favor da literatura catarinense e agradeceu o professor Miguel Simão pela confiança depositada nele.
Presentes no evento estavam a primeira dama da ALBSC professora Lucineide de Azevedo Simão, o vice presidente estadual, membros da diretoria e diversos presidentes de microrregionais e de seccionais, além do prefeito da cidade, vereadores e a secretária de educação do município.
O encerramento do ano literário foi marcado para o dia 23 de novembro na cidade de Capivari de Baixo, com a medalha professor Expedito Michels.
Professor Miguel João Simão e esposa Lu Simão
Andreza Santos, representante da ALBSC Seccional de Capivari, Manuel José Conchinha de Ibirama  e Professor Miguel João Simão momento da entrega da chave de Ibirama para Capivari de Baixo.

                                    Público chegando para  o evento.
Escritoras: Isabella Pavesi, Maria do Carmo Tridapalli Facchini, Maria da Graça Fornari, Lu Simão, Miguel João Simão e Bety Ossig.

Presidente da Seccional de Ibirama Eliana Jaeger, Presidente estadual Miguel Simão e professora Lu Simão.
Escritora Graça Fornari Seccional de Florianópolis, Eliana Jaeger presidente da Seccinal de Ibirama, Miguel Simão presidente estadual da ALBSC, Lu Simão, Marcia Fusinato da Seccional de José Boiteux e Alba da Rosa Vieira da Seccional de Imbituba.

meu amigo Escritor Flávio da Seccional de Lontras
Presidente estadual da ALBSC Miguel Simão, Lu Simão e Leila Petry, presidente da Microrregional de Joinville.
Lu Simão, Presidente da ALBSCMiguel Simão e a escritora de Joinville Daniele Jesus Demetruk Bueno.
Lu Simão, Alba Vieira, Miguel Simão e Luiz Vieira, secretário geral da ALBSC para a região de Criciúma.
Lu Simão, Miguel Simão, Manuel José, Graça Fornari e Marcia Ferreira presidente da Seccional de Bombinhas e Microrregional de Itajai.

Lorena Zago, presidente da ALBSC Seccinal de Presidente Getúlio, Miguel Simão e Lu Simão.
Escritora da Academia mirim de letras da ALBSCde Presidente Getúlio, Miguel Simão e Lu Simão

Lu Simão, Miguel Simão e Gina,presidente da Seccional de Chapecó.




                                            Apolônia Gastaldi presidente do Conselho discursando.



Nenhum comentário: