quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROFESSOR MIGUEL SIMÃO É HOMENAGEADO COMO ESCRITOR DO MÊS NA CIDADE DE ITAPOÁ/SC


Artista Plástico e Escritor do Mês
A partir desta quarta-feira (14), o Bistrô das Artes Barra do Say coloca em ação mais um projeto cultural. Trata-se do projeto “Artista Plástico e Escritor do Mês”. Até o fim do mês de setembro, estarão expostos no Bistrô uma tela da artista plástica Ana Knapik e um livro do professor e escritor Miguel João Simão.
“A intenção do Projeto é mostrar, aos itapoaenses e demais visitantes do Bistrô, parte do acervo de arte e cultura que aqui temos”, explica o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do espaço.

Artista plástica e escritor do mês de setembro/2011:
A artista plástica Ana Knapik nasceu em 03 de julho de 1959 na cidade de Rio Negro (PR). Atualmente, vive e trabalha em Curitiba (PR). Ela frequentou o Ateliê Livre de Artes Edilson Viriato e fez oficina com o pintor Daniel Senise, entre outros artistas. Ana expôs, individualmente, em importantes espaços culturais do Brasil e participou de várias exposições coletivas e salões de arte no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. Fora do país, ela participou de mostras na Espanha, Macedônia e França. Há diversas obras da artista em importantes acervos públicos e particulares.
O professor e escritor Miguel João Simão é presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina; vice-Presidente da Academia de Letras de Governador Celso Ramos; é membro das academias de letras de Biguaçu, Tijucas e Canelinha; é Presidente da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis; é Cônsul de Governador Celso Ramos pela Associação Internacional dos Poetas del Mundo; é Doutor Honoris Causa em Filosofia Universal pela Academia de Letras do Brasil; e tem vários livros publicados. O Livro queestaá exposto é A SAGA DE ZÉ GANCHEIRO um livro com 7 contos.

Sobre o acervo do Bistrô das Artes Barra do Say:
Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.

Serviço:
A exposição “Artista Plástico e Escritor do Mês” de setembro/2011 no Bistrô das Artes Barra do Say permanece até o próximo dia 30 de setembro e pode ser apreciada de quarta-feira a domingo, nos horários de almoço, happy hour e jantar. O Bistrô fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: bistrodasartes@bistrodasartes.art.br

Nenhum comentário: