domingo, 13 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA ALB/SC PROFESSOR MIGUEL SIMÃO FAZ ABERTURA DA SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DA ALB/SC MAC.








PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL PARA SANTA CATARINA PROFESSOR MIGUEL SIMÃO FAZ ABERTURA DA SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DE LETRAS DE ANTONIO CARLOS.
O auditório da Prefeitura Municipal da cidade de Antonio Carlos tornou-se pequeno diante do grande público que prestigiou a Sessão solene de aniversário de um ano da Academia de Letras do Brasil Seccional de Antonio Carlos.
Para a abertura dos trabalhos foi convidado o Escritor e Historiador Miguel João Simão Presidente da ALB/SC, que em seu discurso parabenizou os Acadêmicos e em especial o Presidente da Academia Historiador Rogério Kremer.
O cerimonial estava bem conduzido pelo Escritor e Acadêmico Rony Alves de Ramos.
O evento também contou com a posse do novo Membro da Academia, Escritor Tito Renato Hilleshein que ocupou a Cadeira de número 07 tendo como Patrono Irineu Hilleshein.
Receberam Diploma de Amigo da Cultura os senhores: Wendelino Meurer autor do livro Antonio Carlos sua terra e sua gente;
Leonídio Zimmermann autor do livro Mayne Sproch, Meyne Seele = Minha Língua, Minha Alma;
José Leonardo Junkes autor do memorial Santa Maria e
Ivens Antonio Scherer Membro da Academia Alcantarense de Letras.
Outro momento especial dessa sessão solene foi a entrega da Medalha Professor Lauro Junkes maior honraria da Academia de Letras de Governador Celso Ramos aos senhores: Geraldo Pauli –Prefeito Municipal da cidade; José Leonardo Junkes irmão do saudoso Professor Junkes e Agostinho Pauli amigo da cidade, filho da Patrona da Academia de Letras da cidade de Antonio Carlos, Professora Verônica Guesser Pauli.
Os festejos continuaram com o lançamento dos livros:
Antologia da Academia de Letras
Reconstituição do tempo e da história de Antonio Carlos do Escritor e Historiador Rogério Kremer e
Como ser feliz verdadeiramente do Escritor André Guesser.
Para abrilhantar o evento a Escritora Ines Carmelita Lohn, Acadêmica de Governador Celso Ramos declamou duas belas poesias, sendo aplaudida de pé pelos presentes.

Nenhum comentário: