domingo, 27 de outubro de 2019

ALBSC provoca movimento cultural em TREZE DE MAIO


"Dia de muitas emoções no encerramento do projeto da ALBSC Seccional Treze de Maio "Em cada canto, um Encanto", essas foram as palavras da Presidente da da ALBSC Seccional da cidade de Treze de Maio na última sexta-feira dia 25 de outubro de 2019.
 Durante a solenidade foi oficializado o nome do senhor Germano Bez Fontana como patrono da academia. A noite foi ainda mais abrilhantada com a apresentação dos alunos da E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters, que cantaram a música de Treze de Maio desenvolvida na oficina de música com a compositora Danila Bressan Longo. Um dia histórico para a ALBSC e para a cidade.
Sorridente e com a alma lavada pelo dever cumprido a presidente daquela Seccional, Jornalista Lysiê Santos, em sua fala mostrou a importância da parceria entre escola x comunidade x Academia de Letras, que traz a cidade um benefício histórico cultural.
Com a palavra, o presidente estadual da ALBSC Professor Miguel João Simão, parabeniza a presidente da Seccional  e a escola, ali representada pelo diretor, professores e alunos do projeto.
Com emoção, o presidente ainda falou do currículo do Patrono da Academia Senhor Germano Bez Fontana, parabenizando a família pela oportunidade de ter convivido com um pessoa destaque e com um currículo de encher de orgulho seus familiares e amigos daquela cidade, e agradeceu a presença de todos.
A cidade de Treze de Maio está localizada no sul de Santa Catarina  e está distante  165 km da capital catarinense.
Estavam presentes no evento, além da comunidade treze-maiense, acadêmicos da Seccional e a esposa do presidente Professora Lu Simão, o Conselheiro Luiz Vieira, a Diretora presidente do Núcleo de Contadores de Histórias Alba da Rosa Vieira, a Diretora presidente do Núcleo de Artes e Cultura, a presidente da Microrregional da AMUREL, senhora Karmensita Antunes da Rocha Cardoso, o Comendador Lemair Antunes, a presidente da Seccional de Garopaba Claudia Russo e o vice presidente da Seccional de Garopaba Diego Waldomiro de Mello.




















Nenhum comentário: