domingo, 27 de outubro de 2019

APOLÔNIA GASTALDI É ACLAMADA EMBAIXADORA DA CULTURA DE SANTA CATARINA PELA ALBSC

Comum vasto currículo voltado a educação e cultura de Santa Catarina, a Escritora Apolônia Gastaldi foi homenageada no aniversário de  11 anos da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.
Em dua vida profissional ocupou as funções de professora e várias vezes diretora de escola, além de ocupar funções de Secretárias de Educação e Cultura em cidades do Alto Vale, onde tem a marca do seu trabalho registrado.
A professora Apolônia Gastaldi, é escritora com diversas publicações estando em mais de 500 livrarias espalhadas pelo Brasil e no exterior.
Desde 2013 quando abraçou a ALBSC, tem se dedicado constantemente para o crescimento da instituição, onde ela ocupa a função de presidente do Conselho Estadual das Academias de Letras e é presidente da microrreginal do Alto Vale do Itajai, onde criou uma série de Academias de Letras. Apolônia Gastaldi foi presidente da Seccional de Ibirama, Academia de Letras que ela também criou.
No dia 13 de julho numa Sessão solene de aniversário da Academia, onde estavam presentes mais de 400 pessoas, o senhor Manuel José Conchinha Secretário Geral da ALBSC e presidente da microrregional de Blumenau, ( esposo de Apolônia), a representou no ato de entrega do título, em virtude a ausência da Senhora Apolônia Gastaldi que por motivos pessoais não pode comparecer ao evento.



Nenhum comentário: