sábado, 30 de janeiro de 2010

CLÁUDIO VICTOR ROGGE PRESIDENTE DA ALB MUNICIPAL DE PIRATUBA - DIPLOMAÇÃO NO DIA 13 DE MARÇO NA CIDADE DE ZORTÉA


Cláudio Victor Rogge é natural de Piratuba, onde nasceu em 28 de outubro de 1941, filho de Alfredo Guilherme Rogge e Ivone Schroeder Rogge. Fez o Curso Primário e Complementar no Grupo Escolar “Carlos Chagas”, em Piratuba. Foi um dos privilegiados alunos do Ginásio Sinodal e da Escola Técnica de Comércio “Júlio de Castilhos”, em Marcelino Ramos/RS. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Cruz Alta/RS e Pós-graduado em Turismo e Hotelaria, pela UNOESC, Campus de Joaçaba/SC. Foi professor da Escola de Educação Básica “Carlos Chagas” e do Curso de Contabilidade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade/CNEC, de Piratuba/Ipira. Trabalhou como Secretário de Administração, Secretário de Turismo e Secretário de Saúde em diversas administrações municipais. É Serventuário da Justiça aposentado como Tabelião pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Elegeu-se vereador nas legislaturas 1966/69 e 1970/72. Foi Diretor-Presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba desde sua fundação em 1975 até 1988. É Diretor da Empresa Jornalística Comunidade Ltda, que edita o jornal COMUNIDADE.




PIRATUBA TERRA BOA

Vol. II


É o segundo de uma trilogia contemplando de forma ampla a história de Piratuba e seu nome é uma homenagem ao Hino de Piratuba.

Acha-se dividido em sete capítulos, sendo cinco deles com a temática do turismo, destacando o seu surgimento em Piratuba, numa decorrência do lençol de águas sulfurosas encontrado pela Petrobrás em 1964 e uma retrospectiva das atividades desenvolvidas pelos diversos Secretários de Turismo; a história da Companhia Hidromineral de Piratuba, fundada em 1975 e um retrospecto das principais atividades realizadas por cada um dos Diretores-Presidente; uma ampla abordagem sobre termalismo; uma coletânea de documentos relacionados com a Companhia Hidromineral de Piratuba e um histórico dos meios de hospedagem. O sexto capítulo é dedicado às Administrações Municipais de Piratuba, com um breve histórico de cada Prefeito e as principais leis sancionadas por cada um deles, relacionando-se todas aquelas que tratam do Orçamento Municipal. E o sétimo capítulo contém um álbum de fotos, todas com abordagem sobre o turismo e a Companhia Hidromineral de Piratuba.

O Vol. I, lançado em 06 de junho de 2008, trouxe aspectos da história, das artes, da educação, das principais entidades organizadas, do Kerb e um breve histórico da Guerra do Contestado, além de um álbum de fotografias.

O Vol.III será dedicado às famílias dos pioneiros da colonização da vila Rio do Peixe e à Estrada de Ferro, cuja Estação Ferroviária foi inaugurada em 29 de outubro de 1910. Seu lançamento deverá fazer parte das comemorações do 1º Centenário de Colonização da vila Rio do Peixe, atual Piratuba.

Nenhum comentário: