domingo, 24 de janeiro de 2010

LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO - PRESIDENTE DA ALB MUNICIPAL DE ITAPOÁ - POSSE A SER MARCADA.



Luiz Arthur Montes Ribeiro, nasceu em Ponta Grossa (PR) em 05 de novembro de 1959, viveu em Curitiba(PR) e agora reside em Itapoá (SC). É graduado em Letras - Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (aperfeiçoamento) e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Em sua vida acadêmica foi Professor de Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa, Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana, e Artes. Lecionou em cursos de pós-graduação da PUC/PR. Ainda no Paraná foi membro do Conselho Estadual de Educação e membro do Conselho Estadual de Cultura. Também foi Diretor Administrativo da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, e Curador Oficial do Centro Cultural Brasil-Espanha de Curitiba.

Residindo em Itapoá desenvolve suas funções profissionais como Escritor, Artista Plástico, Ator e Chef de Cozinha em seu Ateliê de Arte, Literatura e Gastronomia. É Diretor de Educação e Cultura da Fundação Pró-Itapoá.

Tem sete livros publicados: poesia, educação e técnicos. Como Escritor participou de concursos literários sendo premiado em alguns deles e fez várias exposições de poesias. Como Artista Plástico foi premiado em salões de arte e expos em cidades brasileiras, Espanha e Moçambique.

Nenhum comentário: